Início Gerais Minas MESMO SEM CASOS DE COVID-19, SÃO THOMÉ DAS LETRAS SEGUE FECHADA PARA...

MESMO SEM CASOS DE COVID-19, SÃO THOMÉ DAS LETRAS SEGUE FECHADA PARA O TURISMO

Foto: Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras / redes sociais.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

São Thomé das Letras é um dos 23 municípios mineiros que, até esta terça (25), não confirmaram casos de Covid-19. No entanto, a situação pode mudar na cidade. Está previsto para sair, na quarta (26), o resultado dos exames de 15 pacientes que foram atendidos por um médico, de outro município, que testou positivo para a doença.

Em nota divulgada, a Prefeitura Municipal informa que os pacientes tiveram amostras coletadas no sábado (22) e que essas seriam encaminhadas para análise em Três Corações. “(Os 15 pacientes) estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe de vigilância desde que foram informados do ocorrido”, diz a Prefeitura de São Thomé das Letras.

Comércio e turismo

No entanto, mesmo antes da confirmação de qualquer caso, a Prefeitura Municipal já prorrogou por mais 30 dias as medidas de isolamento e enfrentamento da Covid-19 no município, incluindo a manutenção da suspensão das atividades turísticas. A cidade do Sul de Minas, que tem cerca de 7 mil pessoas, tem o turismo como como carro-chefe.

No decreto municipal, publicado no dia 20/8, fica estabelecido que “as medidas definidas no inciso XV do Decreto nº 14/2020, são para especificar o bloqueio a visitantes, turistas, transeuntes, e não residentes neste município, excetuando-se os residentes com ânimo definitivo”.

Nas redes sociais, moradores e visitantes se posicionaram sobre as medidas propostas. “Apesar da saudade da montanha, essa medida é fundamental para proteger sua população”, avaliou um internauta. “Espero que estejam todos bem diante desta pandemia. Mas também espero que toda a população de São Thomé que é mais carente esteja recebendo o auxílio esperado… pois todos tem suas necessidades para se manter”, ressaltou outro.

São Thomé das Letras aderiu ao programa “Minas Consciente”, do Governo do Estado, e mesmo com medidas mas restritas de flexibilização, atualmente, se encontra na onda amarela do plano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui