Início Gerais Cotidiano CASO PRESIDENTE: APÓS ASSEMBLEIA, TRABALHADORES NEGAM PROPOSTA DA EMPRESA E CRIAM CONTRAPROPOSTA

CASO PRESIDENTE: APÓS ASSEMBLEIA, TRABALHADORES NEGAM PROPOSTA DA EMPRESA E CRIAM CONTRAPROPOSTA

Foto: Luciano Nascimento / arquivo

Redação
Notícias Gerais

Nesta sexta (25), ocorreu a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São João del-Rei (Sintrorei) para tratar sobre a proposta de pagamento feita pela empresa Viação Presidente aos profissionais que estão há meses sem receber os respectivos salários.

Em nota – assinada pela presidente do sindicato, Sarita Passarelli, e enviada ao NG – o Sintrorei aponta “o valor de R$144 mil (repassado pela Prefeitura de São João del-Rei) será para pagar os salários de março/2020 e se der o mês de abril/2020″. No entanto, indica que “os funcionários rejeitaram a proposta da empresa em dividir o restante em atraso em cinco vezes a partir de janeiro de 2021”.

No mesmo texto, o Sintrorei afirma que foi elaborada uma contraproposta que será enviada à empresa: “pedindo que o restante seja dividido de quatro vezes a partir de outubro de 2020”.

Entenda o caso

Na madrugada de terça-feira (15/9) funcionários da empresa, sindicatos e movimentos sociais da cidade organizaram uma manifestação na porta da Viação Presidente e impediram a circulação dos ônibus.

A paralisação foi interrompida, no final da manhã, após um acordo realizado com um gerente da empresa de que não haveria repressão aos funcionários envolvidos no ato e que no mês de setembro haveria pagamento integral dos salários.

Além disso, foi marcada a reunião para negociação do pagamento do valor que a empresa deve a seus funcionários. Inicialmente, a reunião foi marcada para esta quarta (23). No entanto, os representes da Viação Presidente solicitaram o adiamento do encontro para a manhã desta quinta (24), mas não compareceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui