Início Vídeos DE NOVO: HOMENS ATACAM EQUIPE DA TV INTEGRAÇÃO EM MINAS GERAIS; VEJA

DE NOVO: HOMENS ATACAM EQUIPE DA TV INTEGRAÇÃO EM MINAS GERAIS; VEJA

Imagem: reprodução

Redação
Notícias Gerais

Outro caso de agressão a uma equipe de jornalismo da TV Integração – Afiliada da Rede Globo ocorreu nesta quinta (29). O ataque aconteceu na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro.

Segundo informações, o repórter Arcênio Corrêa e o cinegrafista Stanley Matias faziam uma matéria de denúncia sobre as condições físicas do Pronto Atendimento de Saúde Municipal (PAM), quando um homem que se apresentou como médico, de nome Jackeni Melo, apareceu para “tirar satisfação” com a equipe.

Enquanto conversava com o jornalista, o indivíduo tentou tomar o microfone do profissional, bem como o seu celular. Em seguida, um outro homem, que está próximo, atacou o repórter por trás, o enforcando. O cinegrafista tentou separar os dois, embora tenha deixado a câmera ligada, registrando toda a agressão (assista ao vídeo acima).

Um boletim de ocorrência foi feito, além de um exame de corpo e de delito, já que o repórter Arcênio reclamava de dores nas costas, lesões nos braços e dores ao engolir.

O prefeito de Prata, Anuar Arantes Amuy (MDB), já se pronunciou sobre a agressão e indicou que todos os envolvidos já foram reconhecidos por colaboradores da unidade de saúde. Para a produção da emissora, o chefe do Executivo local lamentou o ocorrido e repudiou o ataque. A polícia acompanha o caso.

Organizações como a própria TV Integração, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais emitiram notas repudiando o fato.

Relembre

Há cerca de cinco meses, conforme publicado pelo Notícias Gerais, um ataque deste tipo aconteceu em Barbacena. À época, a equipe de jornalismo fazia imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) para uma matéria sobre a denúncia de casos confirmados de Covid-19 entre integrantes da comunidade acadêmica – revelado pelo NG.

O homem foi reconhecido, preso em flagrante e foi liberado após pagamento de fiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui