Redação
Notícias Gerais
No dia em que o Brasil chegou à marca dos 400 mil mortos em decorrência da Covid-19, o município de São João del-Rei registrou 47 novos casos e, com isso, ultrapassa o número de 5.000 casos confirmados da doença, chegando a 5.009. A informação consta no boletim epidemiológico atualizado nesta quinta (29).
Entre os são-joaneses diagnosticados com a infecção do novo coronavírus desde o início da pandemia, 4180 pacientes já receberam alta médica, 716 permanecem em quarentena e 113 pacientes vieram a óbito. Outros 45 estão internados em casas de saúde da cidade. A morte que estava sob investigação testou negativo para a relação com a Covid-19.
Ao todo, no momento, 70 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva que são reservados ao enfrentamento à pandemia, dos quais 47 já foram identificadas com a Covid-19 e 23 utilizam equipamento de ventilação mecânica.
O boletim não indica, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.
Mortes de moradores da região
O documento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei indica que, em 24 horas, dois pacientes que estavam internados em casas de saúde do município vieram a óbito: um tinha 70 anos de idade e outro, 71. Ambos eram procedentes da cidade de Dores de Campos e apresentavam comorbidades.
Apesar de serem citados no documento são-joanense, esses óbitos são contados nos boletins do município de origem.