

Redação
Notícias Gerais
No final da tarde de segunda (28), policiais militares de Prados acionaram o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei relatando que houve um acidente na Rodovia LMG 809, na entrada do povoado Vitoriano Veloso, mais conhecido como Bichinho, em Prados. No local, um carro caiu da ponte.
Segundo informações da corporação, quando a equipe de bombeiros chegou no local, constatou que o acidente teria deixado quatro vítimas – uma delas, veio a óbito.
O veículo Renault Sandero tinha placas de Santos Dumont (MG) e caiu, de uma altura aproximada de seis metros, da ponte que passa pela região. No lado direito da via, não havia proteção lateral, o que possibilitou a queda.


Apuração feita pelos militares indica que o automóvel seguia de Prados à Dores de Campos e era dirigido por Claudinei Pinto, de 36 anos de idade. Ele era acompanhado pela esposa, 35, a filha do casal, de 8 anos, e uma sobrinha, de 9. Todos eram procedentes de Santos Dumont.
A esposa relatou que, em determinado momento, o motorista perdeu o controle do veículo, caindo da ponte, ficando com as rodas para cima, na margem do rio.
O pai da menina de 9 anos e parente dos envolvidos acompanhava a viagem, em outro veículo, e presenciou o acidente. Um primeiro auxílio às vítimas foi realizado; contudo, o motorista estava preso as ferragens, sendo verificado o seu óbito. Já as crianças foram resgatadas com ferimentos generalizados. Elas foram levadas ao Hospital de Prados.
A perícia também esteve no local.
O corpo do motorista foi resgatado pela equipe dos bombeiros e encaminhado à funerária de São João del-Rei. Os objetos pessoais que estavam no interior do veículo, por sua vez, foram retirados e destinados aos familiares.
Por causa da falta de visibilidade e dificuldades em acessar o local, o veículo ficou para ser removido nesta terça (29).