

Redação
Notícias Gerais
Nesta segunda (30), a Prefeitura de Barbacena indica que, desde o início da pandemia, foram 1.311 casos confirmados de Covid-19. O número consta no boletim epidemiológico.
Em 31/10, eram 1.071 pacientes diagnosticados. No dia seguinte (1/11), a relação passou para 1.090. Ao todo, durante o mês de novembro, houve um aumento de 240 casos confirmados.
Entre as pessoas identificadas com o novo coronavírus, 1.246 estão recuperadas da infecção e 40 seguem em quarentena. No município, 25 pacientes morreram por causa de complicações provocadas pela Covid-19.
Até então, 1.896 pessoas testaram negativo para a doença e 2.053 apresentaram sintomas gripais leves, semelhantes aos provocados pelo coronavírus, cumpriram isolamento sem piora do quadro de saúde e também estão liberados.
Pacientes hospitalizados
Ainda de acordo com o informe da administração municipal barbacenense, entre os 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) reservados ao tratamento da doença, 15 estão ocupados com pacientes diagnosticados com a Covid-19 ou ainda com suspeita da infecção.
Doze barbacenenses estão sob cuidados médicos: dez são classificados como “casos suspeitos”, enquanto dois já têm confirmação de Covid-19. Além desses, há três pessoas de outras cidades da região, que apesar de não serem contabilizados no boletim de Barbacena, são atendidas pela rede de saúde deste município.