

Arthur Raposo Gomes e Carol Rodrigues
Notícias Gerais
Todos os funcionários de uma loja da empresa de telefonia Oi, sediada em Barbacena, passaram por exames para identificar se estavam infectados – ou não – pelo novo coronavírus, depois de um integrante da equipe testar positivo para a doença. O resultado: um terço do total de colaboradores do estabelecimento foi diagnosticado com a Covid-19.
Segundo apuração do Notícias Gerais, todos os 24 funcionários da unidade foram testados por iniciativa da própria organização, após um deles apresentar sintomas e ser identificado com o vírus. Entre os membros da equipe, oito pessoas foram identificadas com a doença na empresa, mesmo sem terem sintomas.
Loja estava fechada ao público desde 15 de março
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa mineira da Oi. Por meio de nota, a empresa aponta que “a loja mencionada é administrada por parceiro e encontra-se fechada para o público externo desde o dia 15 de março de 2020”.
O estabelecimento segue “trabalhando com escala mínima de colaboradores para atendimento online e obedecendo todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias e de saúde do estado e do município”, continua.
O comunicado reforça o fato de que, “após a identificação de funcionários do respectivo parceiro testarem positivo para o coronavírus, toda a equipe foi dispensada das atividades e colocada em quarentena em suas residências conforme determinação da Vigilância Sanitária”. “A empresa parceira segue prestando assistência aos respectivos colaboradores”, finaliza.