Início Gerais Cotidiano BARBACENA REGISTRA ALTA NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS NOVOS DE COVID-19, SEGUNDO...

BARBACENA REGISTRA ALTA NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS NOVOS DE COVID-19, SEGUNDO NEPE

Imagem: divulgação – NEPE / UFSJ

Redação
Notícias Gerais

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE) da UFSJ divulgou, nesta quinta-feira (11) o boletim informativo sobre a covid-19, que monitora, a cada sete dias, a média móvel dos novos casos da doença na região.

De acordo com o relatório, Barbacena apresentou alta taxa de contágio, com uma média móvel de 21,86 casos por dia na última semana. Nos boletins anteriores, a cidade apresentava situação mais amena, com redução em 27 de janeiro e estabilidade no boletim de 3 de fevereiro.

Outros dois municípios da microrregião de Barbacena, Alfredo Vasconcelos e Alto Rio Doce, também apresentaram alta na taxa, ambos com 1,57 casos confirmados por dia, em média. Os demais municípios apresentam redução. Paiva e Santana do Garambéu, conseguiram ficar com o número de casos zerados, ou seja, todos os infectados já cumpriram o isolamento domiciliar ou foram curados e novos casos não foram confirmados.

A média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga. Ela consiste na média de novos casos dos últimos 7 dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a tendência de contágio em determinado município.

Confira, abaixo, a média móvel de cada município:

Imagem: divulgação – NEPE / UFSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui