Redação
Notícias Gerais
O vazamento de um botijão de gás deixou uma mulher ferida na noite desta quinta (4), na Rua General Câmara, no Centro de Barbacena.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local, funcionários da lanchonete relataram que estavam trocando o botijão, mas um outro botijão de gás ainda estava funcionando: como os queimadores de um fogão industrial estavam acesos, houve um princípio de incêndio.
As chamas atingiram cerca de dois metros de altura. Utensílios domésticos e equipamentos de cozinha ficaram destruídos pelo fogo. Uma mulher de 54 anos apresentava queimaduras – de primeiro e segundo grau – nos braços e no rosto. Ela foi socorrida foi levada ao Hospital Regional.
Após os bombeiros controlarem o princípio de incêndio, o botijão de gás foi retirado e colocado em um local seguro. A rede elétrica foi desligada como medida de segurança.
Os trabalhadores da lanchonete ainda receberam informações quanto a forma correta de promover a troca de um botijão de gás.
Trote prejudicou os trabalhos
Durante os trabalhos de atendimento na lanchonete, os bombeiros receberam a informação de um novo incêndio – desta vez, uma casa que ficaria na Rua Bahia, no bairro São Sebastião. Entretanto, após chegar na região indicada, percebeu-se que foi um trote.
“(Quando ficamos sabendo sobre o suposto novo incêndio), imediatamente deslocamos em comboio, mas chegando no local, verificamos que era um trote: nem a numeração coincidia e nada havia no local. Infelizmente, em pleno ano de 2021, ainda somos vítimas de brincadeiras de mau gosto que prejudicam o nosso bom atendimento à população”, comenta a tenente Maria de Fátima, que estava na liderança da equipe.