Foto: Paula Tonelloto / Divulgação Foto: Paula Tonelloto / Divulgação Foto: Paula Tonelloto / Divulgação Foto: Paula Tonelloto / Divulgação
Redação
Notícias Gerais
Nesta sexta (4), tem programação especial para a criançada. Trata-se da estreia, gratuita e online, da peça “Em busca do snark invisível“, do grupo Magnólia Cultural, às 19 horas, no Canal do YouTube do 4º Festival de Teatro Infantil (Festin).
O espetáculo Em Busca do Snark Invisível é inspirado no poema A Caça ao Snark, do escritor inglês Lewis Carrol, e discute os diferentes tipos de medo e a valorização da singularidade do indivíduo em uma expedição náutica em busca do Snark, uma criatura imaginária singular.
A aventura conta com muita música e interação, para que os espectadores descubram coisas novas sobre o mundo e sobre eles próprios.
O Magnólia Cultural é um grupo teatral criado em 2013 e formado por Rodrigo Ferreira de Andrade Morais, Danilo Barbosa Martins, Larissa Carneiro da Silva, Wilson Walmick Holanda Campos Filho, Lucas Sancho Belmino.
- Facebook: www.facebook.com/embuscadosnarkinvisivel
- Instagram: www.instagram.com/magnoliaproducaocultural
4º Festin
O 4º Festival de Teatro Infantil (Festin) está na sua quarta edição e, como se diz no interior, muita água já passou debaixo dessa ponte. Desde a primeira edição, em 2013, foram 58 espetáculos, 19.880 espectadores e 15.000 gibis impressos entregues.
O Festival é desenvolvido pela empresa Inovità, e faz parte das ações de popularização das artes cênicas, formação de público, reconhecimento e valorização do patrimônio histórico, além de promover entretenimento de qualidade, com muita diversão e brincadeira.
As apresentações ocorrem até o próximo domingo (6) e as crianças podem participar de qualquer lugar com uma conexão com a Internet: basta acessar os canais no YouTube, Facebook e Instagram, ou baixar o aplicativo, criado exclusivamente para o evento.
“Nosso festival de teatro infantil faz parte de um projeto que almeja a popularização das artes cênicas, a formação de público para essa forma de expressão cultural,o reconhecimento e a valorização do patrimônio histórico”
– destaca o coordenador do projeto, Adriano Resende Margotti.
Segundo ele, no site do evento e no app há um gibi disponível para ser baixado, retratando o mundo do teatro. “Este gibi também poderá, ao ser impresso, colorido pelas crianças”, acrescenta Margotti.
Outra iniciativa do festival para promover as artes cênicas é divulgar nas plataformas do evento os contatos dos grupos participantes, como forma de estimular suas contratações.
Haverá, ainda, uma listagem de teatros de Minas Gerais e do Brasil. “A ideia é sempre utilizar e ampliar essa plataforma desenvolvida”, explica o coordenador do projeto.
Programe-se e garanta a participação dos seus filhos!
Como assistir ao espetáculo
- Acesse o canal do YouTube do festival
- Acesse o site do festival
- Baixe nosso app pelo GooglePlay ou pelo AppStore
- Siga o Facebook e o Instagram do 4º Festin
Toda a programação é gratuita. Lugar de criança também é no Teatro!