Redação
Notícias Gerais
Neste domingo (9), o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atendeu a ocorrência de uma jovem de 22 anos que se encontrava em trabalho de parto. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a gestante, que estava na 38ª semana da gravidez, apresentando três contrações por minuto, fortes dores de parto e já com saída de líquido amniótico.
A equipe do Corpo de Bombeiros, então, levou a mulher em caráter de urgência até a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei. No entanto, o bebê não aguardou a chegada da equipe obstétrica e nasceu na maca dos bombeiros no corredor do hospital.
“Durante o deslocamento verificamos que o bebê começou a ‘coroar’ (fase em que o bebê começa a surgir para o parto), então conseguimos monitorar os sinais vitais, vindo a atuar com bastante cuidado e atenção”, disse o sargento Ricardo Braga, responsável pela operação.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, mãe e bebê passam bem. A Santa Casa de Misericórdia informou que esse foi o primeiro parto realizado na instituição nesse Dia das Mães.