Início Gerais Política CÂMARA DE SJDR AINDA NÃO DEFINIU RITO PARA CPI DOS ALIMENTOS VENCIDOS

CÂMARA DE SJDR AINDA NÃO DEFINIU RITO PARA CPI DOS ALIMENTOS VENCIDOS

Imagem: reprodução.

Redação
Notícias Gerais

Segundo informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal de São João del-Rei ainda não foi definido o rito para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos alimentos vencidos encontrados na sede da Assistência Social e da Casa Lar do município. 

Durante reunião extraordinária, realizada na manhã desta sexta (23) o presidente do Legislativo são-joanense, Stefânio Pires (PSL), sinalizou que já assinou o documento aceitando o pedido de instauração da CPI e que o mesmo será lido em reunião ordinária realizada na próxima terça (27). 

“A partir de terça-feira fica mais claro”, informa a assessoria da Câmara ao Notícias Gerais.

Enquanto isso, a expectativa dos vereadores é que seja seguido o que estabelece o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que deve ser seguido quando, na Câmara Municipal, não há resolução para reger os ritos.

Segundo o Regimento Interno da ALMG, o próximo passo para a instauração da CPI é a publicação de aceitação do pedido de investigação no Diário Oficial da Câmara de São João del-Rei. Depois disso, deverá ser convocada, no prazo de cinco dias, uma reunião para a formação da comissão.  Na ocasião, os líderes dos partidos devem indicar quem deve participar da CPI.

A comissão será composta de três vereadores definidos por sorteio. Além de um dos vereadores que assinaram o pedido de investigação. Esses quatro membros serão classificados como presidente; membro; relator e suplente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui