Douglas Caputo
Trem de Ler
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar em Mercês de Água Limpa, distrito de São Tiago na tarde desse domingo (11). Os militares haviam recebido denúncia de maus tratos e tortura contra uma criança de três anos de idade.
A mãe e o padrasto da criança são suspeitos de praticarem os crimes, conforme relato e vídeo gravado por testemunhas. Sem saber que estavam sendo filmados, a mãe aparece dando banho de mangueira e espancando a criança.
O padrasto não faz nada para ajudar a criança que chora e pede sua ajuda. Pelo contrário, o suspeito ajuda a mulher segurando a mangueira durante o banho.
Ao chegar na residência, a Polícia deu voz de prisão ao casal. A criança e os suspeitos foram para Nazareno, onde fizeram os exames de corpo de delito.
O casal permanece preso em São João del-Rei. A criança retornou para Mercês de Água Limpa e, junto ao irmão, ficou sob a tutela de uma responsável indicada pela mãe.
Conforme a conselheira Janaína dos Santos, o casal morava há pouco mais de sete meses em Mercês de Água Limpa.
Janaína disse ainda que o casal é o do Norte de Minas e não quis passar informações sobre familiares que poderiam ficar com a guarda dos menores.
Caso não consiga encontrar os parentes, os menores podem ir para a Casa Lar Regional de São João del-Rei. O Conselho Tutelar ressalta a importância das denúncias para evitar mais crimes como esse