Início Gerais Cotidiano CASAS DE SAÚDE DE SJDR REGISTRAM QUATRO MORTES POR COVID-19

CASAS DE SAÚDE DE SJDR REGISTRAM QUATRO MORTES POR COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta segunda (19), consta que, em 24 horas, as casas de saúde de São João del-Rei registram mais quatro mortes provocadas por complicações da Covid-19: dos quais três eram moradores de São João del-Rei e o outro residia em Santa Cruz de Minas.

Entre os três são-joanenses que vieram a óbito por causa da doença, todos tinham outras comorbidades e apresentavam 66, 69 e 86 anos de idade. Já o morador de Santa Cruz de Minas tinha 37 anos, mas não tinha outras comorbidades.

Agora, São João del-Rei consta com 96 mortes relacionadas a infecção do novo coronavírus desde o início da pandemia. Um óbito segue em investigação quanto a possível relação com a Covid-19.

Em um dia, mais 50 casos da doença foram confirmados, enquanto 22 pacientes diagnosticados foram liberados da quarentena. Ao todo, a cidade contabiliza 4.623 testes positivos de Covid-19: desses, 3.840 já conseguiram se recuperar da infecção.

Leitos ocupados

No momento, 58 pacientes estão internados em leitos de terapia intensiva instalados em São João del-Rei: desses, 39 já foram detectados com a Covid-19 e 30 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

A Santa Casa conta com 33 pessoas na UTI, entre os quais está uma criança, classificada como caso suspeito, sob atendimento no setor pediátrico da unidade de saúde. O Hospital das Mercês, por sua vez, tem 19 pacientes em leitos de terapia intensiva. Já a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) está com seis pessoas sob cuidados.

O documento não indica, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde ou por convênios particulares.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui