Redação
Notícias Gerais
Na noite desta quarta (3), ocorreu o jogo entre Athletic Club e América-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O confronto, que terminou com a derrota do Esquadrão de Aço, foi marcado pelo desabafo do treinador do América, Lisca, que clamou pelo adiamento da Copa do Brasil por causa do avanço da Covid-19, e também pela estreia de Loco Abreu no time são-joanense.
Antes do início da partida, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), esteve presente no estádio e ganhou, de presente, uma camisa do Athletic, entregue pelo jogador uruguaio. Nos stories do Instagram, a chefe do Executivo afirmou: “adorei o presente! Mas adoraria ainda mais ter aquele Loco Abreu de volta ao meu Botafogo”, brincou, a botafoguense, registrada com o uso de máscara de proteção.
Quem também esteve presente no segundo jogo do Esquadrão de Aço de volta à elite do campeonato estadual foi o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL). Ele foi flagrado pela câmera durante a transmissão, ao vivo, do canal Premiere. Ele estava sem o uso de máscara, que é recomendada durante a pandemia do novo coronavírus.
Nesta quinta (4), o Notícias Gerais teve acesso a um comunicado audiovisual do prefeito de São João del-Rei. No vídeo, Nivaldo confirma que “ontem, estive em Juiz de Fora para ver o jogo do Athletic”.
Em outro trecho, ele parabeniza todos os jogadores, bem como a direção, do time são-joanense: “vocês estão fazendo bonito! Vocês estão representando São João del-Rei da melhor forma, levando o nosso nome para o Brasil inteiro”.
“Ontem eu fui lá, houve uma discussão, (no qual afirmaram) que a gente estava gritando e que o treinador do América estava ganhando no grito, aí eles queriam me tirar pra fora (do Estádio)“, narrou.
Quanto as críticas feitas nas redes sociais sobre a presença do prefeito no jogo realizado em outra cidade, durante a pandemia, Nivaldo rebateu: “eu estou defendendo a nossa cidade e o Athletic está levando o nome da nossa cidade para todo o Brasil”.
“Eu vou em todos os jogos. E aqueles que não se conformarem, que se danem! Eu tô defendendo a nossa cidade”
– apontou Nivaldo Andrade.
No fim, o chefe do Executivo revelou que é “cruzeirense e fluminense. (Mas) se o Athletic jogar contra o Cruzeiro, eu sou (torcedor) do Athletic, eu sou São João del-Rei”.