Início Gerais Segurança COM DENÚNCIA NAS REDES SOCIAIS, MULHER DE BARROSO CHAMA A ATENÇÃO DA...

COM DENÚNCIA NAS REDES SOCIAIS, MULHER DE BARROSO CHAMA A ATENÇÃO DA POLÍCIA E EVITA AGRESSÃO SEXUAL DO MARIDO

Redação
Notícias Gerais

O pedido de socorro via redes sociais de uma mulher ameaçada de sofrer violência sexual pelo próprio marido comoveu a população de Barroso, nesta sexta (8). A denúncia viralizou, chamou a atenção da polícia e evitou que a ameaça fosse concretizada.

O apoio da população de Barroso foi fundamental. O grande número de comentários e compartilhamentos na postagem, feita no Facebook, fez com que a Polícia Civil fosse alertada sobre a ocorrência e, com o apoio do Creas, o órgão municipal atuante no amparo das vítimas de violência desta natureza, localizasse a vítima para impedir a concretização da ameaça.

A mulher vítima de violência doméstica é casada e vive há dez anos com o denunciado. A Polícia Civil fez as diligências e foram tomadas medidas protetivas para a garantia da integridade da denunciante.

A Polícia Civil também instaurou inquérito policial para apurar o caso. Após concluído, este inquérito será encaminhado à Justiça.

Violência doméstica no isolamento

Conforme já denunciou o portal Notícias Gerais, a violência contra a mulher em tempos de isolamento social preocupa em todo o mundo, inclusive na região do Campo das Vertentes, onde a taxa de subnotificação é alta. No entanto, a recomendação é que qualquer mulher que se sinta em situação de perigo procure ajuda imediatamente.

Em caso de emergência, o recomendado é ligar imediatamente para o Disque 190, o telefone de plantão da Polícia Militar. Se a violência ocorreu a menos de 24 horas, o ideal é ir até a Delegacia, registrar o boletim de ocorrência e fazer o exame de corpo de delito.

A Delegacia da Mulher de São João del-Rei está funcionando em regime de agendamento. Atende vítimas não só da cidade, mas também da região. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (32) 99916-3207.

Nos municípios em que não há uma Delegacia da Mulher, a opção é procurar a Delegacia de Plantão.

Há também o Disque 180, para quem precisa fazer denúncias sem caráter imediato, reclamar sobre os serviços da rede ou pedir informações sobre direitos e procedimentos para requerê-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui