

Redação
Notícias Gerais
São João del-Rei registrou elevação de 18% na taxa de contágio da Covid-19, quando comparado há 14 dias atrás. A informação consta no recente boletim disponibilizado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE/UFSJ), nesta quarta (9). Este dado faz com que o município se encontre pela quarta semana seguida na faixa de aceleração do contágio da doença.
Segundo as análises das respectivas taxas móveis, na microrregião de São João del-Rei, outras quatro cidades também apresentaram alta na taxa de contágio: Tiradentes, Prados, Lagoa Dourada e Barroso.
Já Ritápolis, Resende Costa, Bom Sucesso, Dores de Campos e São Vicente de Minas são os municípios que reduziram o número de novos infectados.
Piedade do Rio Grande, Ibituruna e Nazareno conseguiram zerar os casos de pacientes diagnosticados com a Covid-19.
O estudo ainda indica que não foi possível comparar matematicamente as médias móveis nas cidades de São Tiago, Conceição da Barra de Minas e Coronel Xavier Chaves e Madre de Deus de Minas.
Recorde de casos
Em boletim publicado na tarde desta quinta (10), conforme publicado pelo Notícias Gerais, São João del-Rei registrou um recorde de casos confirmados de Covid-19 no período de 24 horas: são mais 47 pessoas que testaram positivo à doença.