Redação
Notícias Gerais
No boletim desta sexta (11), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei indica que mais 50 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Assim, a relação de casos confirmados da doença no município passa, em um dia, de 1.398 para 1.448 – superando o recorde do dia anterior.
Ao todo, de acordo com o informe, o bairro Colônia do Marçal possui o maior número de pessoas em quarentena neste momento: são 39 pessoas em isolamento. Em seguida, está o bairro Matosinhos, com 37 casos em isolamento; enquanto o Centro está com 33 e o Bonfim, 26.
Além disso, ocorreram mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus: duas mulheres, com idades de 79 e 89 anos, vieram a óbito nas últimas 24 horas. Uma estava internada na Santa Casa e outra no Hospital das Mercês.
Consequentemente, a cidade passa a registrar 25 mortes relacionadas a doença. Outros dois óbitos seguem em investigação.
Pacientes hospitalizados
Conforme consta no boletim, há 28 pacientes sob cuidados médicos em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo na rede local de São João del-Rei: 17 estão na Santa Casa, dez estão no Hospital das Mercês e um está na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
A Santa Casa conta ainda com duas crianças internadas em leitos clínicos no setor pediátrico.
Entre os pacientes hospitalizados, 16 apresentam diagnóstico positivo à Covid-19 e 13 utilizam aparelho de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.
Relembre
Apesar dos números preocupantes e da sugestão do governo estadual para que a microrregião de São João del-Rei regrida à onda vermelha, considerada como mais restritiva do programa “Minas Consciente”, o município seguirá na onda amarela.
Conforme prevê nas normas do programa do Governo de Minas, como a macrorregião Centro-Sul de Saúde se manteve na onda amarela, em casos de diferenças de ondas, é o Executivo local que decide quais regras serão respeitadas.