

Redação
Notícias Gerais
Em novo boletim epidemiológico, a Prefeitura de Barroso indica que a cidade passa a registrar 92 casos confirmados de Covid-19. Desses, 41 estão recuperados e, portanto, liberados da quarentena.
Entre os sete pacientes recentes que foram identificados com a doença, três têm 40 anos, um tem 31, outro tem 35, outro tem 44, além de mais um, que possui 89 anos. “Todos estáveis, em isolamento domiciliar”, indica a publicação da administração municipal.
Outras 68 pessoas tiveram o diagnóstico negativo para a infecção pelo novo coronavírus.
Aumento significativo dos casos positivos
No dia 1/7, Barroso possuía 14 pessoas que testaram positivo para a Covid-19.
Em entrevista à Kamila Amaral, do Notícias Gerais, a secretária de Saúde de Barroso, Sandra Dutra dos Santos, afirmou que a maioria dos novos casos foi registrada a partir da testagem dos trabalhadores que vão atuar na parada de forno da Fábrica de Cimento de Barroso.
“O que aconteceu foi que vínhamos seguindo, assim como os demais municípios da região, os protocolos de testagem. (…) Houve uma exigência, da própria fábrica, que os prestadores de serviço, que as empresas terceirizadas, testassem os profissionais que iriam participar da parada de forno”, explicou Santos.
Segundo a secretária, essa testagem “além do protocolo” fez os números subirem. “A maioria das pessoas (confirmados com Covid-19) estão assintomáticas, mas em quarentena”, reforçou.
Santos enfatizou também que, com a transmissão comunitária constatada em todo território nacional, se no Brasil houvesse maior seriedade em relação a testagem “os números seriam muito diferentes”.
Telefones úteis
Em caso de sintomas gripais, ou dúvidas, os moradores de Barroso devem ligar para o DISQUE SAÚDE, pelos telefones (32) 3351-1559 ou (32) 3351-1288, das 8h às 20h.