

Redação
Notícias Gerais
Uma mulher de 66 anos foi atacada por cães na casa onde trabalha como empregada doméstica, no loteamento Chácara Ceolin, em Barbacena. O episódio aconteceu no início da tarde desta quarta (27).
Por volta de 12h40, o Corpo de Bombeiros foi chamado para comparecer ao local. Lá, eles encontraram a idosa no quintal de uma residência com as roupas sujas de sangue e vários ferimentos pelo corpo.
Segundo os bombeiros, a própria vítima relatou que ela foi alimentar os animais no canal, quando em determinado momento, os dois cães da raça dog americano a “estranham”. Em seguida, os cachorros atacaram a mulher, mordendo a região da cabeça, causando ferimentos no couro cabelo, laceração da pele, ferimentos no rosto e nas mãos provocados pelas mordidas dos animais.
No momento do ataque, os patrões da mulher não estavam na casa. Foi um vizinho que ouviu os gritos da idosa, conseguiu espantar os animais e retirou a vítima da residência. Em seguida, chamou os bombeiros.
Depois do ataque, a vítima ficou confusa, agitada e desorientada, apresentando queda da pressão arterial e necessidade urgente de ser levada ao hospital. Ela foi imobilizada e teve seu corpo protegido por uma manta de alumínio, para que seus sinais vitais fossem preservados. Além disso, curativos foram feitos, já que havia bastante perda sanguínea.
Antes de levá-la à unidade de atendimento, os bombeiros, se certificando que os moradores da casa não estavam presentes, trancaram os portões para evitar a fuga dos cães.
A mulher foi monitorada durante todo o percurso até o Hospital Regional, onde seguiu para procedimentos de sutura e recomposição da pele.

