Por Arthur Raposo Gomes
Da Editoria
Para reforçar a importância do distanciamento social como método contra a proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Recreio decidiu retirar os bancos da Praça dos Ferroviários, um conhecido atrativo da cidade.
Em nota, a prefeitura ressaltou que a retirada dos bancos, ocorrida na sexta (3), é temporária e seguiu indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de evitar aglomerações públicas. “Assim que tudo voltar a normalidade, os assentos serão recolocados e todos poderão usufruir da vida social”, cita.
Recreio fica localizado na Zona da Mata mineira, próximo a divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro. O município registra, até essa segunda (6), cinco pacientes suspeitos, ou seja, com síndrome gripal que realizou ou não o exame, e dois em investigação, que fizeram a coleta seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
Segundo fontes contatadas pelo Notícias Gerais, o espaço citado é conhecido por receber um considerável fluxo de pessoas na cidade. Apesar de parecer uma “ação exagerada” em primeira vista, a decisão do Executivo Municipal de Recreio foi apoiada pela população local.