

Kamila Amaral
Notícias Gerais
A família do pequeno Anthony Samuel Trindade, de um ano e dez meses, está promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a realização de uma Gastrostomia Endoscópica. O procedimento cirúrgico é necessário para que, por meio de uma sonda, o menino possa se alimentar melhor.
Portador de Paralisia Cerebral e Microcefalia, Anthony atualmente faz uso de uma sonda nasogástrica. “Ele não tem muita deglutição, então estava com baixo peso, desnutrido e desidratado. No entanto ficou uma semana internado para se recuperar”, conta a mãe, Larissa Kelem Trindade.
A médica do menino, em Barbacena, encaminhou o paciente para realizar o procedimento no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, pois lá a Gastrostomia é feita por endoscopia, somente com uso de anestesia local, e “tem todo o suporte necessário para ele”, explica a mãe.
“Anthony Samuel nasceu aos oito meses de vida, prematuro. Nasceu às pressas, pois os batimentos cardíacos estavam bem poucos. Ao nascer teve parada cardíaca de 30 minutos, onde faltou oxigênio no cérebro e causou a microcefalia e a paralisia cerebral. Anthony ficou 15 dias na UTI neo Barbacena e 15 dias na mamãe canguru. Desde então seus tratamentos vem sendo tranquilos”, relembra a mãe.
Vaquinha
Até as 10h25 desta segunda-feira (27), foram arrecadados R$ 2.426,00 para a cirurgia do Anthony. O valor necessário para realização do procedimento é 10 mil. Larissa Trindade conta que marcará a data do procedimento assim que o valor necessário tiver sido arrecadado.
As contribuições podem ser feitas pelo site da vaquinha.