

Redação
Notícias Gerais
Localizado na Zona da Mata mineira e a cerca de 98km de Barbacena e 156 de São João del-Rei, o município de Juiz de Fora vai sair do programa estadual “Minas Consciente”. A informação foi divulgada à imprensa, durante coletiva realizada na manhã desta segunda (25).
Em uma rede social, a prefeita Margarida Salomão (PT) reforça que “essa decisão em nada pesa e em nada altera a campanha de vacinação contra a covid-19, assim como seguiremos mantendo a gestão dos leitos-covid junto à rede SUS. Aliás, seguimos nosso esforço por ampliar ainda mais o número de UTIs, além das sete já abertas”. “Tomamos essa decisão para que possamos definir protocolos próprios de gestão da crise, mais adequados ao cenário local. O Minas Consciente, por sua própria característica, possui dimensão mais ampla, exigindo que certas decisões demorem mais tempo para ser implementadas”, afirma.
Ela ainda cita que “é preciso enfatizar que nossa decisão baseia-se na prioridade da defesa da vida. Por isso, também anunciaremos em breve medidas que diversificam o atendimento às pessoas em situação de maior fragilidade, especialmente impactadas pela pandemia”.
A expectativa é que o Executivo emita um decreto ainda nesta segunda, oficializando a saída do programa e indicando quais normas deverão ser respeitadas a partir desta terça (26).