Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lagoa Dourada
Na última terça(12), o prefeito de Lagoa Dourada, Ronald Pereira, realizou mais uma reunião com alguns dos membros do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 para analisar a situação pandêmica.
Visto o crescimento do número de casos confirmados no município e em São João del-Rei, que é a cidade referência de atendimento ao coronavírus, foi definido pelo Comitê que Lagoa Dourada irá regredir para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente a partir de sábado (16).
O decreto foi emitido nesta quarta-feira (13) com as devidas restrições e permissões de cada segmento.
Durante esta semana serão realizadas reuniões com os membros de cada segmento para a orientação e o esclarecimento sobre estes protocolos.
Medidas de fiscalização também serão reforçadas a fim de evitar aglomerações em estabelecimentos e descumprimentos das normas municipais.
Reforça-se ainda que o governo age em prol do bem estar da sociedade e da segurança pública, no entanto vale ressaltar a importância da participação popular, evitando festas, reuniões particulares e qualquer tipo de aglomeração para, juntos, conseguirmos evitar a disseminação deste vírus.
Casos confirmados
Lagoa /dourada já possui casos confirmados e três óbitos. Nesta quarta (13), mais quatro casos foram confirmados, de pacientes entre 23 e 32 anos, todos eles sintomáticos.