Redação
Notícias Gerais
Mais duas pessoas morreram suspeita de serem vítimas da covid-19, nesta terça (8) em São João del-Rei, que já está com 27 dos seus 28 leitos de UTI ocupados. Os pacientes que faleceram foram um são-joanense, de 74 anos, e um tiradentino, de 99 anos. A equipe técnica aguarda o resultado dos testes para esclarecer se estavam ou não infectados pelo novo coronavírus.
Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, a cidade possui 15 pacientes internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia, sendo três deles em ventilação mecânica, e dez no Hospital Nossa Senhora das Mercês, sendo seis em ventilação mecânica. Há ainda um paciente em ventilação mecânica na UPA e outro em leito clínico. Nem todos eles já t~em em mãos os resultados dos testes.
Números alarmantes
Apenas na microrregião de São João del-Rei, pelo menos 2.426 pacientes já testaram positivo para a doença. O município sede é líder na quantidade de casos: 1331 pessoas já foram diagnosticadas com o vírus, 23 delas morreram e dois óbitos seguem em investigação.
Logo depois, Barroso desponta como vice-líder na quantidade de casos da microrregião, com 232 ocorrências. Até o momento, dois óbitos já foram registrados na cidade.