Kamila Amaral
Notícias Gerais
Na manhã deste sábado (29) ocorreu o ato pelo “Fora Bolsonaro” em São João del-Rei, assim como em diversas cidades do país. Os manifestantes se reuniram no Teatro Municipal e ocuparam as ruas da cidade em direção ao Largo São Francisco, passando pela Praça da Biquinha.
Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, que teve como principais pautas o fim do Governo Bolsonaro, a vacinação em massa contra a Covid-19, a defesa da educação pública e do piso salarial e 30 horas da enfermagem.
“O presidente apostou que não iria ter que comprar vacina, que o nosso povo teria que morrer para que as pessoas pudessem ganhar dinheiro, ele disse que a vida valia menos que a economia (…)”, disse a presidenta da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (Adufsj), Jaqueline de Grammont.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Hospitais, Laboratórios, Consultórios Médicos e Odontológicos de São João Del Rei (Sintras), José Raimundo Dias, destacou que mesmo durante a pandemia da Covid-19, em que os profissionais de saúde atuam na linha de frente, os profissionais da enfermagem seguem lutando por direitos mínimos, como piso salarial, por exemplo.
Diversos outros sindicatos, partidos, entidades e movimentos sociais, além de populares, participaram do ato “Fora Bolsonaro”, em São João del-Rei.