Redação
Notícias Gerais
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) está apurando o caso de toma lá, dá cá entre nomes do Executivo e Legislativo de São João del-Rei. A informação foi confirmada, por meio da assessoria do MP, à equipe do Notícias Gerais.
Segundo o breve comunicado oficial, “foi instaurado um procedimento” para averiguação dos fatos ocorridos. A investigação, no entanto, “corre em sigilo” de justiça.
Uma apuração da equipe do portal aponta que, inicialmente, o MP abriu uma notícia-crime, na última quarta (9), para pedir a análise do que aconteceu. A promotoria, em seguida, instaurou o inquérito.
Ainda de acordo com mais informações levantadas, os envolvidos no caso estão sendo convocados à prestação de depoimento junto a promotoria.
Caso algum nome citado não compareça, pode ocorrer uma condução coercitiva: isto é, caso uma testemunha não compareça, com motivo justificado, a polícia pode ser solicitada para levar o indivíduo até a sua respectiva apresentação.
Relembre
Conforme publicado pelo Notícias Gerais, um áudio gravado durante uma conversa entre o prefeito reeleito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), a vereadora eleita Mara Protetora de Animais (PSC) e a ex-candidata a vereadora, Zélia Santos (PSC), revela como acontece a compra de apoio político no município.
Escute o áudio na íntegra!
Para conferir a primeira reportagem, clique aqui.