Redação
Notícias Gerais
Neste domingo (6), morreu o médico e ex-vereador de Barbacena, Geral Itamar Pinto – mais conhecido como Itamar Pinto. Ele tinha 75 anos de idade e, segundo informações, estava internado em Belo Horizonte, para tratamento dos sintomas da Covid-19.
Clínico geral e gastroenterologista, o médico nomeava ainda um laboratório de exames sediado no município. Na página em uma mídia social, a equipe do laboratório publicou sobre o óbito de Itamar: “Descanse em paz. Voe querido amigo, voe alto!”.
Itamar deixa viúva e filhas.
Prefeito destaca trajetória
No Instagram, o atual prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), relembra que “ao longo da sua trajetória, dr. Itamar construiu uma carreira brilhante na medicina e realizou trabalhos relevantes como vereador”.
Entre 2009 e 2012, o médico teve uma cadeira na Câmara Municipal de Barbacena. Em 2020, por sua vez, o médico – filiado ao PSL – disputou, novamente, uma vaga no Legislativo local, tendo recebido 488 votos e terminado como suplente.
“Certamente, fez a diferença na vida de muitas pessoas e deixará saudades. Que Deus possa confortar familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor”, escreveu o atual chefe do Executivo barbacenense, no post.
Legislativo emite nota
Na noite deste domingo, a Câmara de Vereadores de Barbacena fez uma publicação sobre a morte de Itamar.
Em um post, foi citado que ele “foi um grande líder na vida pública, um médico renomado e um empresário de sucesso no ramo de laboratório de análises clínicas”.
Em nota, o atual presidente da Casa, vereador Pastor Ewerton (MDB), afirmou que “Barbacena se despede de mais um grande político, médico, amigo e líder”, pontuando ainda que Itamar foi um “homem determinado, forte e querido”.