

Redação
Notícias Gerais
O juiz eleitoral de São João del-Rei, Hélio Martins Costa, não acatou o pedido de tutela antecipada de urgência do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para impedir a diplomação do prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), e do vice-prefeito, Jorge Hannas Salim (Avante).
Com isso, eles foram diplomados às 13 horas desta quarta (16), de forma virtual, e estão aptos a tomarem posse para cumprimento do novo mandato à frente da Prefeitura do município, a partir de 1º de janeiro de 2021. Por conta da pandemia da covid-19, não houve cerimônia e nem solenidade: cada candidato eleito recebeu um link para acessar o certificado.
No caso de Nivaldo da Andrade, que se prepara para assumir seu sétimo mandato como prefeito (já foram outros quatro em São João del-Rei e dois em Tiradentes), o cancelamento da cerimônia presencial não foi a única novidade desta diplomação. Também nesta mesma quarta, uma operação autorizada pelo mesmo juiz Helio Martins Costa levou membros do MPMG, acompanhados de policiais da Tropa de Choque do Estado, a cumprirem mandatos de busca e apreensão na sua casa e de outros políticos da sua base de apoio.
MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO