

Redação
Notícias Gerais
Ainda não assistiu ao premiado “Memórias de um Quintal”? O espetáculo encerra a programação do 4º Festival de Teatro Infantil (Festin), neste domingo (6), com estreia programada para as 19 horas, no Canal do Youtube do projeto, de forma totalmente gratuita.
O espetáculo é apresentado pela Insensata Cia de Teatro, que surgiu em 2009 com a união de atores formados pelo Teatro Universitário da UFMG.
Nesta peça, Cleuves Emanuel Freire Dias, Brenda Campos Oliveira Freire, Claudio Marcio de Lima e Dario Marques desassociam o público infantil dos clichês, especialmente os finais felizes tradicionalmente vistos nos contos de fadas.
Com essa abordagem fora do lugar-comum e sem deixar a alma e a poesia teatral de lado, a peça destaca memórias que remetem ao verdadeiro encantamento da infância.
Facebook: www.facebook.com/insesataciadeteatro
Instagram: www.instagram.com/insensatacia/
4º Festin
Promovido pela Inovità, o festival encerra neste domingo sua quarta edição, remodelado para atender as orientações sanitárias de distanciamento social, impostas pela pandemia da covid-19.
As apresentações, sempre online e gratuitas, começaram na última terça (1) e as crianças puderam participar de qualquer lugar com uma conexão com a Internet. Se você quer conferir tudo o que rolou no festival, acesse os canais no YouTube, Facebook e Instagram, ou baixe o aplicativo, criado exclusivamente para o evento.
“Nosso festival de teatro infantil faz parte de um projeto que almeja a popularização das artes cênicas, a formação de público para essa forma de expressão cultural,o reconhecimento e a valorização do patrimônio histórico”, destaca o coordenador do projeto, Adriano Resende Margotti.
Segundo ele, no site do evento e no app há um gibi disponível para ser baixado, retratando o mundo do teatro. “Este gibi também poderá, ao ser impresso, colorido pelas crianças”, acrescenta Margotti.
Outra iniciativa do festival para promover as artes cênicas é divulgar nas plataformas do evento os contatos dos grupos participantes, como forma de estimular suas contratações.
Como legado, o Festin manterá uma listagem de teatros de Minas Gerais e do Brasil no seu site e no app. “A ideia é sempre utilizar e ampliar essa plataforma desenvolvida”, explica o coordenador do projeto.
Como assistir ao espetáculo
Acesse o canal do YouTube do festival.
Acesse o site do festival.
Baixe nosso app pelo GooglePlay ou pelo AppStore
Siga o Facebook e o Instagram do 4º Festin.
Participe! Lugar de criança também é no teatro!