Redação
Notícias Gerais
Oito pessoas morreram e duas ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na noite de domingo (23), por volta das 20h20, na BR-262, entre as cidades de São Domingos do Prata e Rio Casca, na Zona da Mata mineira. Entre as vítimas fatais, estão cinco pessoas da família dos proprietários do Pesque e Pague Recanto dos Amigos, em São João del-Rei.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu uma carreta e dois carros — uma caminhonete Hilux e um Renault. O motorista da carreta perdeu o controle da direção e tombou na pista. Os dois veículos menores, que vinham em seguida, não conseguiram frear e bateram.
O casal de empresários são-joanenses, Jackson e Simone Guimarães, estava na caminhonete com mais três pessoas da família: o filhinho Pedro, além da mãe dele, Rose, e o irmão, Neymar. Todos morreram na hora.
O Renault pegou fogo e três dos ocupantes ficaram carbonizados, exceto a criança de 2 anos, retirada antes, com fratura na perna. O motorista da carreta também foi hospitalizado com ferimentos.
A pista chegou a ficar interditada durante a noite, mas já foi liberada.