Início Gerais Economia PREFEITURA DE SJDR AUTORIZA EVENTOS COM ATÉ 500 PESSOAS

PREFEITURA DE SJDR AUTORIZA EVENTOS COM ATÉ 500 PESSOAS

Foto: Juan Szczypior

Redação
Notícias Gerais

Em decreto publicado nesta sexta (6), a Prefeitura de São João del-Rei autoriza a realização de eventos com até 500 pessoas. Segundo a publicação, a decisão segue recente deliberação do programa “Minas Consciente”, que permite a mudança.

Até então, estando na onda verde, eventos podiam ocorrer na cidade, respeitando o limite de até 30 pessoas, visando as medidas de segurança por causa da pandemia de Covid-19. Com a alteração do decreto, agora, o limite passa para 500 frequentadores.

Em determinado trecho do documento, está citado ainda que deve-se evitar “aglomeração de pessoas e observar as regras sanitárias e epidemiológicas de enfrentamento da pandemia”. Em locais fechados, segundo o decreto, o parâmetro é uma pessoa para cada dez metros quatros. Já em locais abertos, uma pessoa a cada quatro metros quadros.

Confira o documento:

Imagem: reprodução

A decisão do comitê estadual

Segundo o relatório de deliberação do Comitê do “Minas Consciente”, foi apontado que “o mercado do turismo e eventos sofreu um baque com a pandemia do novo coronavírus, e tudo indica que estes serão os segmentos que levarão mais tempo para se recuperar dos efeitos da crise”.

Na reunião, foi apresentado um estudo de boas práticas para a retomada de atividades do setor de eventos, bem como a situação desse mercado em outros estados: São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

“Dada a situação atual do estado de Minas Gerais e as perspectivas do setor, ficou decidido que será mantida o distanciamento por metragem atualmente prevista no plano de 10m² de distanciamento para ambientes fechados e 4m² para ambientes abertos, porém o limitador de número de pessoas por eventos aumentará de 30 pessoas para até 500 pessoas”, estabelece.

Além disso, o Grupo Executivo do “Minas Consciente” planeja rever a questão no início de dezembro, “levando em consideração a natureza da atual crise, de constante mudança e assim adaptar as diretrizes de acordo como o quadro estará naquele momento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui