

Redação
Notícias Gerais
Encontra-se em recuperação na clínica veterinária “Late & Mia”, no bairro da Tijuca, em Barbacena, uma raposa macho que foi atropelada no último sábado, no Distrito de Sá Fortes, enquanto atravessava a linha férrea. O animal teve a pata dianteira dilacerada e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena.
Desde aquele dia, o animal vem sendo assistido pelos profissionais da clínica, onde foi submetido a um procedimento de raio-x que detectou o grau e extensão da lesão. Segundo a médica-veterinária Gabriela Liguori, o membro precisou ser amputado. “O animal vem passando por tratamento com antibióticos e alimenta-se muito bem, a base de carnes e recuperando da cirurgia. A gente acredita que os pontos possam ser retirados no máximo em 10 dias”, disse ela.
Fotos: Corpo de Bombeiros
Em busca de um novo lar
Segundo Gabriela, a raposa não poderá voltar ao convívio livre no meio ambiente, uma vez que a lesão lhe impede de caçar, por exemplo, o que pode torná-la vítima, não conseguindo sobreviver. “Estamos efetuando contatos com Santuários Ecológicos que se disponham a receber o animal, uma vez que ele precisa ser bem assistido na situação em que se encontra”, finalizou.