Redação
Notícias Gerais
Nesta quinta (10), São João del-Rei registra mais 47 casos confirmados de Covid-19: é o maior número contabilizado no período de 24 horas.
A Colônia do Marçal tem mais nove pacientes com a doença, enquanto o bairro Guarda-Mor, tem mais cinco. O Bonfim e o Centro, por sua vez, apresentam mais três casos em cada região.
Já Matozinhos, Tijuco, Senhor dos Montes, Vila Santa Teresinha e São Miguel do Cajuru têm mais três casos em cada bairro. Em seguida, estão Colônia do Bengo e São Caetano, com mais dois casos.
Além desses, Fábricas, Bom Pastor, Bela Vista, Pio XII, Vila Santa Belizário e Colinas del Rei registram mais um residente diagnosticado com o novo coronavírus.
Agora, o município sinaliza que, desde o início da pandemia, 1.398 pessoas testaram positivo à Covid-19. Entre os pacientes identificados com a doença, 1.124 estão recuperados.
Óbitos
Vinte e três pessoas que moravam em São João del-Rei já morreram por causa de complicações provocadas pelo coronavírus.
No informe desta quinta, são incluídos mais dois óbitos: um homem de 98 anos que residia em São João del-Rei e uma mulher de 81 anos que morava em Madre de Deus de Minas. Ambos estavam internados na rede local de saúde.
O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei aguarda resultado de exames para verificar possível relação com a doença.
No momento, duas mortes de são-joanenses estão sob investigação. A pessoa que morreu, que seria moradora de Madre de Deus de Minas, não entra nos números oficiais da administração, visto que, apesar de atendida em São João del-Rei, residia em outro município.