Redação
Notícias Gerais
Diante a articulação de movimentos favoráveis e contrários à retomada das aulas presenciais na cidade, a Prefeitura de Barbacena, na tarde desta segunda (3), emitiu uma nota sobre o assunto. No texto, o Executivo aponta que, nos próximos dias, ocorrerá uma reunião “com todos os municípios da macrorregião Centro-Sul para criação e formalização do Grupo de Trabalho, para que os protocolos e decretos possam ser decididos e publicados de forma alinhada e unificada” sobre a autorização de retorno do ensino público e privado durante a pandemia de Covid-19.
A ideia, conforme consta no comunicado, é que esse GT “assessore os municípios e seus gestores nas deliberações e decisões, numa caminhada que exige ação coordenada, regionalizada e a compreensão dos respectivos papeis de cada município”.
“O retorno gradual das atividades somente será possível, mediante diálogo com os demais prefeitos e, em estrita observância à classificação do município a onda amarela do plano ‘Minas Consciente” e às deliberações pertinentes”, finaliza o texto.
A macrorregião Centro-Sul de Saúde, da qual Barbacena faz parte e é polo, é constituída ainda pelas microrregiões de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei.