Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI: PARALISAÇÃO DA VIAÇÃO PRESIDENTE SEGUE NESTA QUARTA (12)

SÃO JOÃO DEL-REI: PARALISAÇÃO DA VIAÇÃO PRESIDENTE SEGUE NESTA QUARTA (12)

Foto: Marcius Vinicius Barcelos / cedida ao NG

Redação
Notícias Gerais

Nesta quarta (12), a paralisação total das atividades dos trabalhadores da Viação Presidente, em São João del-Rei, chega ao sexto dia. Sem acordo entre a direção da concessionária do transporte público e dos funcionários, que estão há reivindicando os salários atrasados, a paralisação segue por tempo indeterminado.

Segundo apuração do Notícias Gerais, até a tarde desta quarta, a posição dos trabalhadores é de não retornar às atividades mesmo com a “pressão judicial”. Na terça (11), conforme publicado pelo portal, a Justiça do Trabalho determinou que os trabalhadores retomassem as atividades e que a frota da empresa voltasse a circular no mínimo 80% nos horários de pico e 60% nos demais horários.

Uma outra fonte, que prefere não ser identificada, afirma à equipe do portal que – após ser informado sobre a decisão judicial sobre a retomada da circulação dos ônibus, mesmo sem o acerto dos salários – um funcionário da Viação Presidente teria passado mal e sido encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Relembre

Os trabalhadores da Viação Presidente suspenderam as atividades e, consequentemente, a circulação dos ônibus em São João del-Rei, desde sexta (7), conforme publicado pelo Notícias Gerais. Naquele mesmo dia, quando procurado pela equipe de reportagem do portal, o advogado Bruno Viegas dos Santos, que responde pela concessionária, indicou que a empresa vai processar os envolvidos na paralisação e citou a possibilidade de ocorrer demissões.

No final de semana, a paralisação continuou ativa, visto que não houve um acordo entre os funcionários e o comando da empresa. Já nesta segunda (10), uma reunião entre uma comissão estabelecida pelos trabalhadores e o prefeito Nivaldo, que já chegou a anunciar uma nova licitação, terminou em gritaria, ataques verbais e sem resolver o problema.

Nesta terça (11), uma nova reunião ocorreu na garagem da empresa: na ocasião, estiveram presentes o dono da Viação Presidente, os trabalhadores que estão com as atividades paralisadas e políticos da cidade, entre eles, o chefe do Executivo são-joanense. Nesse encontro, não houve acordo entre os representantes da Presidente e os funcionários e foi registrada uma briga entre o prefeito, apoiadores e opositores, que compareceram no local. Um boletim de ocorrência chegou a ser feito.

De maneira exclusiva, o NG publicou uma série de fotografias, ainda nesta terça, feitas durante o conflito ocorrido. Para conferir, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui