Kamila Amaral
Notícias Gerais
Neste sábado (24), manifestantes de todo o país voltam às ruas em mobilização pelo impeachment do Governo Bolsonaro e Mourão. Entre as reivindicações estão também mais vacinas contra à Covid-19 para a população, auxílio emergencial de R$600 até o final do ano, medidas de combate à fome daqueles que não foram contemplados pelo auxílio e enfrentamento do corte do orçamento das universidades e institutos federais.
Entre os locais dos mais de 294 atos já confirmados no Brasil e no Exterior estão Barbacena, São João del-Rei e Tiradentes. Em Barbacena, a concentração do ato será às 10h, na Praça do Rosário. Em São João del-Rei, o ponto de encontro será a Estação Ferroviária Chagas Dória, próximo à Praça do Matosinhos, às 10h. Em Tiradentes, a manifestação terá início às 9h, em frente à Igreja Matriz.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Hospitais, Laboratórios e Consultórios Médicos e Odontológicos de São João del-Rei (Sintras), José Raimundo Dias, as manifestações contra o atual governo ganharam uma nova perspectiva à luz das irregularidades apontadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
“Pelo que a gente está vendo, muitas perdas poderiam ter sido evitadas. Se nós tivéssemos comprado a vacina em julho de 2020, a essa altura a gente já estaria com praticamente 100% da população vacinada. Em março, quando teve a segunda onda, teríamos quase 70% da população vacinada, então talvez muitas vidas seriam poupadas”, afirma o presidente do Sintras.
Do luto à luta
Nesta sexta (23), a Frente Fora Bolsonaro, de São João del-Rei, vai realizar um ato simbólico e inter-religioso em memória das vítimas da Covid-19 na cidade. O encontro vai ocorrer, às 17h, na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Mercês.
[…] SJDR, BARBACENA E TIRADENTES TEM NOVO ATO FORA BOLSONARO NESTE SÁBADO (24) […]