Início Gerais Política “SÓ FALEI POR FALAR”, DIZ NIVALDO SOBRE COMPRA DE APOIO POLÍTICO

“SÓ FALEI POR FALAR”, DIZ NIVALDO SOBRE COMPRA DE APOIO POLÍTICO

Imagem: reprodução / Luciano Nascimento

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na manhã desta quarta (9), o prefeito reeleito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), concedeu uma entrevista à Rádio São João del-Rei e, pela primeira vez, falou sobre a conversa gravada entre ele e a vereadora eleita Mara Protetora de Animais (PSC) em que negociam apoio político em troca de asfalto e cargos na prefeitura. 

Nivaldo negou que a conversa tenha ocorrido na casa da mãe dele, em Santa Cruz de Minas, e afirmou que o encontro ocorreu na própria residência – localizada no município vizinho, Tiradentes. O prefeito declara também não saber quem gravou a conversa, mas que considera o ato “um desrespeito”. 

“Eu acho, ali o que houve, o que eu disse para ela, como o segmento (de atuação) dela é animal, ela nem ia interessar em cargos na prefeitura. Eu só falei por falar. Eu tinha certeza que ela não ia indicar nenhum cargo, porque o segmento dela é outro”, disse o prefeito durante a entrevista. 

Sobre o fato de vereadores indicarem pessoas para ocupar cargos de confiança, Nivaldo afirmou que: “se tiver o perfil para aquele cargo e se enquadrar, eu chamo”. 

Destacando que 99% dos secretários municipais serão mantidos no próximo mandato, o prefeito contou que se estivesse barganhando cargos, ele negociaria as secretarias, mas que isso não está acontecendo porque “nenhum secretário vai mudar”.

Sobre os R$400 mil em asfalto oferecidos à vereadora eleita, Nivaldo aponta que, por conhecerem as necessidades dos bairros melhor que o chefe do Executivo, os vereadores fazem indicação das ruas que precisam ser asfaltadas e a Prefeitura abre licitação para que isso ocorra.

Questionado sobre a declaração da vereadora eleita Mara Protetora de Animais (PSC) de que outros vereadores estavam presentes na reunião que originou o áudio divulgado o prefeito afirma: “não lembro. A casa estava cheia, não lembro”.

A presidência da Câmara

No final da tarde de quarta, Nivaldo esteve presente na reunião extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores. Após a sessão, o prefeito reeleito foi entrevistado pelo radialista Luciano Nascimento.

Em gravação audiovisual, além da questão dos cargos, o chefe do Executivo municipal respondeu a um questionamento feito por Luciano, sobre possível impacto na corrida eleitoral à presidência do Legislativo.

Luciano perguntou: “a divulgação deste áudio afeta, de alguma forma, as pretensões sobre a eleição à presidência da Câmara?”. “Não sei. A presidência depende dos (vereadores) eleitos. Eu acho que não. Mas vamos ver o que vai acontecer. Eu desejo só que quem ganhar faça um bom mandato”, respondeu Nivaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui