Redação
Notícias Gerais
A última edição publicada do “Memes da Semana” foi em 24/4, quando o ex-juiz Sérgio Moro anunciou a sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cerca de uma semana depois da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Naquele momento, as redes sociais foram invadidas por memes sobre a saída do “ex-superministro” e o Big Brother Brasil, reality show da TV Globo que terminava dias depois.
Na última sexta (15), no entanto, mais um ministro confirmou a sua saída da equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nelson Teich, substituto de Mandetta, pediu exoneração do cargo e virou assunto entre os internautas.
Confira alguns posts!
1 – “Então Tiago, não deu pra mim”
Ainda fazendo associação com o reality da Globo, muita gente acreditou que o primeiro pronunciamento do oncologista e agora ex-ministro da Saúde seria com o apresentador Tiago Leifert, responsável por conduzir o programa televisivo.
2 – Mais um comunista?
Assim que Teich saiu do Ministério da Saúde, muitos internautas começaram a “apostar” em quanto tempo o médico, com experiência no ramo empresarial, seria denominado como comunista, bem como ocorreu com outros desafetos do presidente da República.
3 – Reunião dos ex-ministros
A desistência do Nelson Teich de ocupar o posto ministerial marca um fato inusitado: três ministros da equipe de Bolsonaro saíram de seus cargos em um mês.
Ligados por esse ponto em comum, muitos acreditam em uma reunião dos ex-ministros em uma mesa de bar para conversar sobre os últimos tempos.
Vamos lembrar que o distanciamento social ainda é recomendado, heim? O uso de máscaras, também!
4 – O possível primeiro comentário de Mandetta
Ainda sobre esse possível encontro dos ex-ministros, algumas pessoas têm esperança que Mandetta será rápido e direto ao comentar sobre a exoneração do colega de profissão.
5 – Quem será o próximo ministro da Saúde?
Com o segundo ministro da Saúde desocupando o cargo em um mês, começam as especulações de quem será o novo titular da pasta. Por enquanto, o comando interino está com o general Eduardo Pazuello – militar que não possui formação na área da saúde, mas conta com experiência em logística.
Alguns médicos já estão cotados para a função. E para ajudar Bolsonaro, alguns internautas apontam que essa decisão pode ser feita de uma maneira interativa: um sorteio no Instagram.
Não esquece de curtir, compartilhar e marcar três amigos!
E você? O que achou desses memes? Já tinha visto algum deles? Tem alguma sugestão de tema para o “Top 5”? Manda para a equipe do Notícias Gerais pelo Facebook ou Instagram; ou deixa nos comentários!
A sua indicação pode aparecer aqui!