Redação
Notícias Gerais *
Em reunião on-line realizada nesta terça (8), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), indicou que vai seguir o plano do governo federal quanto a vacinação contra a Covid-19. A ideia é que a campanha de vacinação seja iniciada em janeiro ou fevereiro de 2021.
Outros governadores e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, também estiveram presentes no encontro virtual, em que foi tratado sobre o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, bem como o planejamento estratégico para a vacinação no país.
O governador de Minas Gerais pontuou que a definição sobre a vacinação será vinculada ao PNI, mantido pelo governo federal, além do Plano de Contingência da Vacinação contra a Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
“Está definido que o processo de vacinação será conduzido em nível nacional. O Ministério da Saúde é quem está adquirindo as vacinas e fará a distribuição por todo o país. Nenhum município ou estado será prejudicado ou privilegiado em relação à vacinação”, disse Zema.
Zema ressaltou que o Governo de Minas tem se preparado para receber a vacina e promover ações estratégicas para a respectiva aplicação: insumos necessários, tais como 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores, já foram adquiridos.
* Com informações da Agência Minas.