

Redação
Notícias Gerais
Durante reunião ordinária e realizada de maneira remota na última quinta (18), os vereadores de Conceição da Barra de Minas aprovaram o Projeto de Lei (PL) que autoriza o município a adesão ao consórcio idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas e equipamentos em prol do enfrentamento à pandemia.
Ao Notícias Gerais, Leandro Mauro (Solidariedade), vereador e atual presidente do Legislativo, revela que o PL foi aprovado em unanimidade. Ele ainda comenta que a expectativa é que a lei seja sancionada pela administração municipal na próxima semana.
Assim, Conceição da Barra de Minas vai entrar na lista de cidades que assinaram o protocolo de intenção firmado entre municípios brasileiros. Em seguida, todos esses interessados serão integrantes de um consórcio que busca, além de mais vacinas, a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos necessários para a área de saúde.
Relembre
Outros municípios da região já assinaram a entrada no consórcio em prol da aquisição, principalmente, de vacinas contra a Covid-19. No início do mês, o prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), assinou o manifesto de interesse em fazer parte do consórcio a ser criado por municípios de todo o país. Ronald Pereira (PSDB), chefe do Executivo de Lagoa Dourada, também.