Início Gerais Cotidiano VÍTIMA DE ASSÉDIO FAZ LEVANTAMENTO DE LOCAIS MAIS INSEGUROS EM BARBACENA

VÍTIMA DE ASSÉDIO FAZ LEVANTAMENTO DE LOCAIS MAIS INSEGUROS EM BARBACENA

Wanderon Nascimento
Notícias Gerais

Depois de sofrer assédio e agressões verbais no centro de Barbacena, na última semana, a produtora cultural Karine Montenegro criou uma pesquisa para identificar locais onde as mulheres são mais assediadas e se sentem mais inseguras na cidade.

A pesquisa conta com a colaboração de Isabela Nunes, integrante do Coletivo Amar Elas, Flávia Murta, delegada regional da Delegacia de Mulheres, e Cíntia Oliveira, também vítima de assédio, na rua Lima Duarte, em fevereiro de 2021.

Os dados levantados serão fornecidos à delegada regional, que dará seguimento junto à Polícia Militar e às autoridades públicas do município, para que esses locais tenham policiamento reforçado e câmeras de segurança, e, dessa forma, as mulheres se sintam protegidas e seguras.

De acordo com Karine, a participação das mulheres é fundamental para o sucesso da pesquisa, tanto respondendo às perguntas, como divulgando a pesquisa, que estará disponível do dia 31 de maio a 15 de junho de 2021.

“É muito importante que todas as mulheres respondam com cuidado e o máximo de detalhes, que espalhem, e peçam as amigas para responderem. Quanto mais mulheres esta pesquisa alcançar, mais eficaz será o trabalho da PMMG e do município de Barbacena”, declara.

Repercussão do caso

Em um vídeo em seu perfil no Instagram, Karine postou um desabafo sobre o assédio que sofreu enquanto andava pelo centro de Barbacena, mais especificamente na rua Vigário Brito, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo a jovem, o vídeo já ultrapassou 57 mil visualizações e teve uma boa repercussão, com muitas manifestações de apoio e relatos parecidos.

“Foram muitos depoimentos. Impressionante! Houve muita comoção e pessoas que se identificam, o que é bem triste. Também recebi alguns ataques de perfis falsos, e muitas mensagens no privado”, explica.

Até então, mais de 150 mulheres já preencheram o formulário – o que, na visão dela, representa o grito das mulheres por um basta nessas situações.

Serviço

Para acessar e preencher o formulário, basta clicar neste link, ou nos seguintes perfis no Instagram: @_kakamontenegro @cicarock ou @aamar.elas.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho mais uma tentativa de conseguir seguidores no instagram. Posso até estar errado, mas pelo menos é minha interpretação sobre o relato. Quem começou a discussão foi ela. Não acho inteligente, nos dias de hoje, chegar para alguém e perguntar “por que vc tá me olhando?” Pra quê??? Deixa olhar!!! Quem tá na rua sempre é visto por alguém. É claro que se dissessem diretamente a ela palavras ofensivas enquanto ela passava seria outra história, mas pelo próprio relato dela não foi isso. O barraco começou no “por que vc tá me olhando???” Se fosse o Tom Cruise e o Brad Pitt garanto que seria diferente. Só minha opinião. Opinião não é crime , é???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui