Juan Szczypior
Notícias Gerais
Há cerca de dez dias, o Athletic Club de São João del-Rei conta com um novo nome, que já é antigo conhecido pelos torcedores do Esquadrão de Aço. O Notícias Gerais conversou com o treinador Cícero Júnior para saber sobre o sentimento de voltar “para casa”, conforme destacado por ele.
Ao NG, Júnior revela que a sensação de retomar a responsabilidade pelos treinos do Athletic “é muito boa”. “Voltar para casa é sempre uma sensação gratificante e é assim que eu me sinto. Cresci no Athletic, (passei) minha infância toda desde os 11 anos de idade (aqui)… é um lugar que eu me sinto em casa”, comenta.
Depois de meses conduzindo a equipe do Uberlândia, Cícero volta ao Athletic com uma missão: “continuar o módulo 2 que foi interrompido pela pandemia (de Covid-19). (No dia) 10 de outubro, o campeonato se reinicia buscando o acesso ao módulo 1 do Campeonato Mineiro”, explica o treinador.
Sem experiência com “futebol durante a pandemia”, Cícero revela que vai “começar a viver isso agora, porque desde o início da pandemia” está praticando distanciamento social, em casa.
“Estava no Uberlândia quando começou a pandemia. (Quando) suspenderam os treinamentos, eu vim para casa e desde então não trabalhei mais com futebol. Voltamos agora, 8 de setembro, e teremos os primeiros contatos com os protocolos (de prevenção contra a Covid-19) e os treinos”, finaliza.
Retorno comemorado
Foi pelas redes sociais que o retorno de Cícero ao Esquadrão de Aço foi divulgado. O perfil do time realizou uma coletiva de imprensa transmitida pela internet e o próprio treinador publicou sobre a novidade do seu perfil – aonde recebeu dezenas de comentários de pessoas comemorando.