Kamila Amaral
Notícias Gerais
Respondendo ao contato feito pelo Notícias Gerais sobre o acidente entre uma locomotiva e um caminhão que aconteceu nesta sexta (10) na AMG-420, que liga as cidades de Ressaquinha e Senhora dos Remédios, a MRS, empresa responsável pela linha férrea, aponta que a colisão ocorreu “o motorista do caminhão tentou fazer a transposição da passagem, sem respeitar a sinalização e sem respeitar o artigo 212 do Código Nacional de Trânsito”, diz a empresa.
A MRS afirma lamentar o ocorrido, mas defende que “a segurança ferroviária é obrigação de todos”.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, até a tarde desta sexta (10), quando esta matéria foi publicada, as viaturas ainda estão no local, por isso não se tem maiores informações sobre o caso. O que se sabe, até então, é que o caminhão envolvido no acidente era de pequeno porte e estaria carregado com gêneros alimentícios.
Na íntegra, a resposta da MRS encaminhada ao NG:
“Lamentamos profundamente o ocorrido. Infelizmente, o motorista do caminhão tentou fazer a transposição da passagem, sem respeitar a sinalização e sem respeitar o artigo 212 do Código Nacional de Trânsito, que aponta como obrigatória a parada do veículo antes da travessia da linha férrea. Essa parada é obrigatória em todos os momentos. Situações como essa reforçam a necessidade de todas as pessoas adotarem um comportamento prudente no relacionamento com a ferrovia. A segurança ferroviária é obrigação de todos”.
[…] O MOTORISTA DO CAMINHÃO TENTOU FAZER A TRANSPOSIÇÃO DA PASSAGEM SEM RESPEITAR A SINALIZAÇÃO, DI… […]