Início Gerais Segurança QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS POR CRIMES ELEITORAIS NA REGIÃO

QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS POR CRIMES ELEITORAIS NA REGIÃO

Assessoria de Comunicação
13ª Região da Polícia Militar

No último domingo (15), as eleições nos 61 municípios que integram a 13ª Região da Polícia Militar transcorreram de forma tranquila. Foram registradas 28 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais. As mais comuns foram boca de urna e transporte irregular de eleitores. Quatro pessoas foram presas: duas por boca de urna, incluindo um candidato a vereador; uma por transporte irregular e uma foi liberada após a prisão pois não se concretizou a denúncia, sendo assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Da escolta das urnas eletrônicas e cabines de votação até as comemorações após a divulgação dos resultados, passando pelo policiamento ostensivo, a PMMG garantiu ao cidadão o direito de exercer sua cidadania. Todo o efetivo foi empregado no processo, incluindo os militares que atuam na área administrativa. Além disso, a Região contou com o reforço de viaturas e militares que vieram hipotecados de Belo Horizonte.

Um dos desafios esse ano foi a pandemia da Covid-19 que alterou um pouco a rotina de votação com extensão de horário, uso obrigatório de máscara e distanciamento de, pelo menos, um metro entre as pessoas. Toda a tropa passou por treinamentos com orientações sobre o assunto e apenas duas ocorrências foram registradas por falta de uso de máscara em Barbacena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui