Início Cultura Agenda UFSJ RECEBE INSCRIÇÕES DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA INVERNO CULTURAL ATÉ HOJE (10)

UFSJ RECEBE INSCRIÇÕES DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA INVERNO CULTURAL ATÉ HOJE (10)

roda de conversa promovida durante festival de artes
Foto: Henrique Otávio – Reprodução / Facebook do Inverno Cultural

Redação
Notícias Gerais

Termina hoje, às 17 horas, o prazo para submissão de propostas artísticas a serem realizadas na edição 2020 do Inverno Cultural: tradicional festival de artes promovido pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A edição 2020 do evento ocorrerá entre os dias 18 e 26 de julho.

De acordo com o edital, apenas “pessoas jurídicas devidamente constituídas, com ou sem fins lucrativos, nacionais ou estrangeiras (desde que exerçam suas atividades com regularidade no país), individualmente ou em grupo, com representação própria ou por meio de representante legal” poderão submeter propostas à organização do evento.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail e devem abranger uma das seguintes áreas: arte-educação, artes visuais, artes cênicas, literatura e música.

Comunidade acadêmica da UFSJ E IF SUDESTE MG têm um prazo maior

Os servidores, funcionários e estudantes da UFSJ e do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG) têm até o dia 03 de abril para participar da chamada de propostas voluntárias à organização do Inverno Cultural. O formulário de inscrição dessa modalidade também pode ser encontrado no site do evento.

Para tirar dúvidas ou ter mais informações, o telefone de contato é (32) 3379-2510 e o e-mail invernocultural@ufsj.edu.br.

Tema da 32ª edição do evento

O Inverno Cultural deste ano tem “Hotxuá” como tema principal.

A temática do 32º Inverno Cultural UFSJ inspira-se na prática cômica ritualística do sacerdote do riso “Hotxuá”, da etnia indígena Krahô, do norte do Tocantins, para problematizar a alegria como elemento-base da sociedade, em que o brincar e fazer rir constituem-se como práticas necessárias para o estabelecimento de laços, harmonia, equilíbrio social e resistência. Ao assumirem suas contradições, os palhaços sagrados atuam com o corpo e tornam-se como conhecedores de si por transgredirem e transitarem entre as dicotomias do mundo. Nesse sentido, alegria, riso e humor, intensificados pela força dos povos originários que habitam nosso Brasil, poderiam ser formas disruptivas e meios capazes de afirmar a vida.

– explica o edital de 2020 do Inverno Cultural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui