Redação
Notícias Gerais
Um desvio de recursos públicos de uma conta pertencente ao Fundo Municipal de Saúde do Município de Resende Costa foi constatado durante o processo de transição governamental. A informação foi divulgada por meio de nota – publicada nesta quarta (30) e assinada pelo atual prefeito, Aurélio Suenes de Resende (PSD) e também pela atual responsável pela pasta de Saúde, Geórgia Araújo Resende.
Em outra parte do documento, o Executivo local aponta que “as medidas legais e administrativas já foram devidamente tomadas”, sendo que “o servidor público supostamente envolvido já foi previamente afastado de sua função para apuração dos fatos”.
Ao final, a atual gestão sinaliza que preza “pela transparência e responsabilidade com o patrimônio público”, “lamenta profundamente o ocorrido” e afirma que buscará “as vias legais para o devido ressarcimento dos prejuízos apurados, como também, que seu responsável seja exemplarmente punido, na forma da lei”.
O comunicado não indica, entretanto, qual o valor que foi desviado, segundo a apuração.
Confira a nota, na íntegra:
A partir da próxima sexta (1/1/2021), quem comandará o Executivo de Resende Costa é o Zinho Gouveia (PSDB): ele foi eleito, em novembro, para a prefeitura da cidade, com 60,43% dos votos válidos. Atualmente, o tucano é vice-prefeito.