Início Gerais Esportes ATHLETIC PERDE PARA O COIMBRA FORA DE CASA POR 1X0, MAS PERMANECE...

ATHLETIC PERDE PARA O COIMBRA FORA DE CASA POR 1X0, MAS PERMANECE NO G-4

Foto: Divulgação Coimbra Sports

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Athletic foi até o Estádio Independência nesta quinta-feira (1) enfrentar o Coimbra, e saiu derrotado por 1×0. Mesmo com a derrota, o Esquadrão de Aço se mantém no G-4, na quarta colocação, com 9 pontos. Com o gol marcado por Igor Oliveira, o Coimbra conquistou sua primeira vitória, e saiu da zona de rebaixamento, com 5 pontos conquistados. 

Sem muito tempo para descanso, o Athletic buscará se recuperar no próximo domingo (4), diante o Tombense, fora de casa, às 16h. Já o Coimbra vai até Poços de Caldas fazer confronto direto contra a URT, no Estádio Zama Maciel, também às 16h.  

O jogo

O duelo foi intenso e marcou o primeiro jogo entre as equipes na elite do mineiro, que vem lutando por objetivos distintos na tabela. O Athletic visava à vitória para aproximar do líder; e o Coimbra lutava para conseguir seu primeiro triunfo, e consequentemente sair da zona de rebaixamento.

Com a saída de Loco Abreu e o desgaste físico dos pontas William Mococa e Willian Júnior, o técnico Cícero Júnior promoveu mudanças no time titular, escalando Silvano, Vitinho e Igor Bádio. Com as alterações, o já habitual 4-2-1-3, tornou- se um 4-4-2.

O esquema era apenas no papel, já que o meio campista Ingro, por vezes avançava do meio para o ataque, como elemento surpresa. Porém as alterações não mudaram nada do jogo coletivo do Esquadrão, que continuava buscando sempre a troca de passes, infiltrações no ataque e mudanças de posicionamento ao longo da partida. 

O Coimbra também veio com modificações. Eugênio Souza, que estava fazendo sua primeira partida no comando da equipe, inseriu o zagueiro Diogo no lugar de Augusto, e sacou Bruno Rocha, para a entrada de Raphael Lucas. Com as mudanças, o time de Contagem saiu do 4-4-2, para um 4-3-3. 

Primeiro tempo

No início da primeira etapa, o Athletic tinha mais posse de bola, controlava o jogo e chegava com mais perigo. Aos 14, Danilo avançou da defesa athleticana até o meio campo e serviu Fumaça na direita. Com um toque rápido, o lateral enxergou Christian, que driblou seu marcador antes de rolar a bola para Silvano dominar e bater da entrada da área. A bola passou à direita da trave do Coimbra. Minutos depois, o Coimbra deu seu contragolpe. O camisa 2, Filipi bateu escanteio pela direita, e Diogo subiu sozinho para cabecear com muito perigo, por cima da meta de Lee. 

No decorrer da partida, as equipes iam se ajustando, corrigindo os erros e neutralizando os ataques adversários. Mas no fim da primeira etapa, o Coimbra dominou e começou a jogar pelas pontas do campo, utilizando os laterais, e deslocando seus atacantes do centro da área. A equipe de Contagem chegou por 2 vezes seguidas com muito perigo. Aos 43, Raphael Lucas, ex-atacante do Coritiba, penetrou pela direita e tocou para Marquinho invadir a área e bater no canto direito de Lee. No minuto seguinte, o Coimbra chegou novamente pela direita, mas dessa vez com Guilherme Santos. O camisa 11 bateu cruzado, e a bola saiu raspando na trave.

Segundo tempo

O placar de 0x0 não bastava para o Coimbra, que somava seu terceiro empate e continuava na lanterna da competição. Os comandados de Eugênio Souza continuaram com a mesma pegada do fim do primeiro tempo e partiram para cima do Athletic. 

Aos 9 minutos enfim saiu o gol. Thomás, volante ex-Athletic, recebeu a bola e avançou com liberdade pela direita. O camisa 5 levantou a cabeça e tocou rasteiro para Raphael Lucas, que bateu de letra dentro da pequena área, mas parou na defesa de Lee. No rebote, Igor Oliveira empurrou para o gol e abriu o placar. 

A partir do gol, o ritmo do jogo caiu, ficando mais truncado e sem muitas ações perigosas dos dois lados. Cícero Júnior promoveu alterações na equipe, tentando pressionar o Coimbra. Mesmo com os 12 minutos de acréscimos, devido à substituições e atendimento médico, o Athletic só conseguiu assustar nos minutos finais, na finalização de Igor Nunes. Depois de receber na área, o lateral bateu cruzado, e viu a bola sair raspando na trave direita, sem nenhum companheiro conseguir resvalar para o gol. No fim, Vitinho chegou pela esquerda e cruzou para Bádio, mas antes do camisa 0 finalizar, o zagueiro Diogo cortou, e quase marcou contra.

Mesmo tentando a vitória, o Athletic foi superado novamente. Sem muito tempo para lamento e descanso, o Athletic buscará se recuperar no próximo domingo, diante o Tombense, fora de casa, às 16h. Já o Coimbra vai até Poços de Caldas fazer confronto direto contra a URT, no Estádio Zama Maciel, também às 16h.  

Ficha do Jogo

Coimbra: Jori, Filipi Souza, Carciano, Diogo, Hipólito (Thiago Balaio), Thomás, Kauê (Gustavo Crecci), Marquinho, Guilherme Santos (Bruno Rocha), Igor Oliveira, Raphael Lucas. Técnico: Eugênio Souza.

Athletic: Lee, Fumaça, Sidimar, Danilo, Nathan, Silvano (Igor Nunes), Christian (Flávio), Gabriel Galhardo, Ingro, Vitinho, Igor Bádio. Técnico: Cícero Júnior.

Gol: Igor Oliveira (09/2T)

Cartões Amarelos: Coimbra: Guilherme Santos. Athletic: Fernando Vinicius, Fumaça, Nathan, Lee, Danilo e Cícero Júnior. 

Arbitragem: Hieger Tulio Cardoso, Ricardo Vieira Rodrigues, Emílio Junio Nascimento Santos (auxiliares) e Erik Giovanni Fernandes (quarto árbitro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui