

Redação
Notícias Gerais
Em 24 horas, sete pessoas morreram nas casas de saúde de São João del-Rei. É o que informa o boletim epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, que registra, nesta quarta (12), o óbito de três são-joanenses, um morador de Dores de Campos, um de Barroso, um de Santa Cruz de Minas e outro de Resende Costa.
De acordo com o documento, seis desses pacientes estavam internados na Santa Casa, enquanto um estava no Hospital das Mercês. Apesar de serem citados no boletim são-joanense, os óbitos de moradores de outras cidades são contados nos municípios de origem.
O óbito de uma são-joanense, que tinha 70 anos, aguarda resultado de exames. Agora, São João del-Rei possui 131 óbitos relacionados a infecção do novo coronavírus.
Covid-19 em São João del-Rei
No mesmo período, mais 50 pessoas foram detectadas com a Covid-19. Assim, a cidade totaliza 5.497 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia, dos quais 4.662 já conseguiram se recuperar da infecção e 704 seguem em quarentena.
Outros 6.976 casos já foram descartados.
Pacientes internados
No momento, 57 pessoas estão sob tratamento em leitos de terapia intensiva, além de outros sete pacientes que estão em leitos clínicos.
Entre esses 64 pacientes hospitalizados, 35 são moradores de São João del-Rei, 34 estão com diagnóstico positivo para Covid-19 e 26 utilizam equipamento de ventilação mecânica. Uma criança está internada no setor pediátrico da Santa Casa, em leito de UTI, após testar positivo para o novo coronavírus.
O documento não revela, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

