Redação
Notícias Gerais
No boletim desta quarta (9), consta os óbitos de mais seis moradores de São João del-Rei por causa de complicações provocadas pela Covid-19.
Entre essas mortes, uma já estava sob investigação e testou positivo para a doença, enquanto outras duas aconteceram nas casas dos próprios pacientes.
Confira o perfil das pessoas que vieram a óbito:
- Mulher de 33 anos, residente em São João del-Rei, sem registro de comorbidades;
- Homem de 53 anos, residente em São João del-Rei, sem registro de comorbidades;
- Homem de 56 anos, residente em São João del-Rei, com registro de comorbidades;
- Paciente de 77 anos que morreu em casa, em São João del-Rei. Tinha registro de comorbidades;
- Paciente de 85 anos que morreu em casa, em São João del-Rei. Tinha registro de comorbidades.
- Homem de 88 anos, que já tinha vindo a óbito e, nesta quarta, o resultado de exame indicou relação com a Covid-19.
Assim, São João del-Rei chega a 177 óbitos provocados pela Covid-19, desde o início da pandemia. Três mortes seguem sob análise quanto a possível relação com a doença.
O boletim cita ainda o óbito de uma mulher de 53 anos que residia em Santa Cruz de Minas e um homem de 52 anos que morava em Entre Rios de Minas. Apesar de serem notificados, essas mortes são registradas nos municípios de origem.
Covid-19 em São João del-Rei
Também no período de 24 horas, mais 76 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade. Agora, a cidade tem 6.847 testes positivos da doença – dos quais, 5.794 pacientes já se recuperaram.
As casas de saúde de São João del-Rei – que é polo microrregional e, por isso, atende pacientes de outras cidades da região – tem, no momento, 60 pessoas em leitos de terapia intensiva e onze em leitos clínicos reservados ao enfrentamento à pandemia.
Entre os 71 pacientes, 47 já foram detectados com a Covid-19 e 27 utilizam equipamento de ventilação mecânica.
O documento não revela, entretanto, quantos desses leitos ocupados são mantidos pelo Sistema Único de Saúde ou por convênios particulares.